top of page

.

  • podcastbao
  • 22 de jul.
  • 1 min de leitura

A PepsiCo anunciou nesta segunda-feira que vai lançar uma versão prebiótica do seu refrigerante tradicional, a Pepsi Prebiotic Cola, com previsão de chegada ao mercado ainda neste outono nos Estados Unidos.


A novidade surge apenas quatro meses após a gigante de bebidas adquirir a marca Poppi, referência entre os refrigerantes prebióticos, em um acordo de US$ 1,95 bilhão. A transação foi concluída em maio deste ano.


Nos últimos anos, o consumo de refrigerantes tradicionais vem caindo nos EUA. Por outro lado, bebidas funcionais como os refrigerantes prebióticos — com foco na saúde intestinal — vêm ganhando espaço. Marcas como Poppi e Olipop conquistaram o público mais atento à saúde com suas promessas de bem-estar digestivo.


Antes da aquisição da Poppi, a Pepsi já havia cogitado lançar uma linha funcional com sua marca Soulboost, mas os planos foram cancelados. Agora, a empresa aposta no novo produto como forma de atrair consumidores interessados em tendências de saúde, como proteínas e fibras.


Apesar da queda de 2% no volume de vendas de bebidas da PepsiCo na América do Norte no segundo trimestre, a linha tradicional de refrigerantes da marca se manteve como um dos poucos destaques positivos — e agora ganha um reforço com foco no bem-estar.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page